Registre sua presença carinhosa em meu Blog!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SITE PORTAL DO PROFESSOR

PORTAL DO PROFESSOR
É um espaço criado especialmente para os Profissionais da Educação. Ele contém:
v Espaço da Aula onde se para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. Há Sugestão de aula, Criar aula, Minhas aulas e Orientações;
v JORNAL DO PROFESSOR relata o cotidiano da sala de aula. Há Editorial, Noticias, Espaço do professor, Seus direitos, Cultura, Eventos, Entrevistas, Fotos.
v CONTEUDO MULTIMIDIAS são formados por Recursos educacionais, Coleção de recursos, Sites temáticos, Cadernos didáticos e TV escola ao vivo.
v CURSOS E MATERIAIS contem informações educacionais diversas para subsidiar a formação dos profissionais da educação.
v INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO possibilita o acesso as novas ferramentas da web 2.0, para interagir com outros professores, podendo criar e administrar, compartilhar conteúdos, informações, pesquisas e participe dos debates. Possui ferramentas como: Ferramentas do Portal: Chat, Fórum, Portal no you tube, Compartilhando apresentações. Ferramentas pela Internet: Robo Ed, Compartilhe Videos, Blogs, Radios e Tvs Universitarias, entre outros.
v LINKS nos levam aos sites e portais nacionais e internacionais para auxiliar a pesquisa e a formação de professores. São eles: Capacitação Proinfo Integrada, Produção de Professores, Peojetos de Escolas, Um compitador por aluno, entre outros.
v PLATAFORMA FREITE é o Plano Nacional de Capacitação de Professores, contendo formação Inicial e Continuada.

Nenhum comentário: