Registre sua presença carinhosa em meu Blog!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Objetos de Aprendizagem

Objetos de Aprendizagem são recursos educacionais, que podem ser desenvolvidos em diversos formatos e linguagens, com o objetivo de mediar e qualificar o processo de ensino-aprendizagem.
Os mesmos também são conhecidos como objetos educacionais, objetos de conhecimento, componentes de software educacional, conteúdos de objetos compartilháveis, objetos de aprendizagem multimídia, entre outros. Porém, todos eles compartilham da mesma característica: a capacidade de reutilização, o que propicia uma melhor mediação e construção de conhecimento.
Como foi visto, os objetos de aprendizagem são recursos digitais com fins pedagógicos, sendo que todos podem ser utilizados em sala de aula, enriquecendo a mesma. São eles:

Animação
Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver claymation e stop motion), fotografando o resultado.
ANIMAÇÃO

Simulação
Simulação consiste em empregar formalizações em computadores, tais como expressões matemáticas ou especificações mais ou menos formalizadas, com o propósito de imitar um processo ou operação do mundo real. Desta forma, para ser realizada uma simulação, é necessário construir um modelo computacional que corresponda à situação real que se deseja simular.
SIMULAÇÃO

Texto
Texto pode ser definido com manifestação linguística das ideias de um autor, que serão interpretadas pelo leitor de acordo com seus conhecimentos linguísticos e culturais. Seu tamanho é variável.
TEXTO

Imagem
Imagem (do latim: imago) significa a representação visual de um objecto.
IMAGEM

Pagina html
Página em HTML é um conjunto de comandos e textos, digitados em formato texto, que determina para o navegador o modo de apresentar todos os seus itens (textos, figuras, vídeos, sons) na tela de um computador, via WWW.
PAGINA HTML

Vídeo
Vídeo é a técnica e a arte de registrar e reproduzir imagens com impressão de movimento, bem como a indústria que produz estas imagens.
VIDEO

Música
Música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
MUSICA

Blog
Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
BLOG



Nenhum comentário: