Registre sua presença carinhosa em meu Blog!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VISITA A BLOGS

Em visita aos Blogs, comento que:
O Blog ABC DOS MIUDOS, foi criado em Fevereiro de 2004, com o intuído de ser um espaço para escrever, ler, descobrir, perguntar, saber, protestar, atazanar ou divertir. Foi pensado devido às ferramentas que possam ser usada em benefício de pesquisa, contatos, projetos, estudos. Também é um espaço de amigos, mais próximos e mais participativos. É uma comunidade dos blogs dos miúdos portugueses que existem, pensam e vivem.
Foi criado por uma adolescente, que junto com mais colegas resolveram expor, desde cedo, seus
ideais, por isso Blog ABC dos Miudos, pois estavam numa fase importante de suas vidas (a dos miúdos) onde o mais importante é aprender diariamente com tudo o que os rodeia e com todos os que fazem parte de suas vidas, desde a família aos professores.
A autora do Blog, Thita, diz que em seu blogs: “ dedico parte do tempo na pesquisa de temas diversos. Não sou eu que escrevo, limito-me a juntar peças. Quando de sua criação, em 2004, já dizia: "...os miúdos que têm blogs devem ser incentivados a escreverem mais, e lidos nem que seja para entender o que vai nas cabeças deles."
O Blog procura ser referência para os mais novos que agora se iniciam, e deseja incutir neles o
prazer da escrita e da leitura, da auto-descoberta, e que, possam interagir sem problemas e nas calmas no futuro que está à nossa espera. O mesmo busca cultivar a partilha e o conhecimento, pois acredita que nos tempos que correm é, de uma certa forma, fazer de todos nós melhores pessoas com capacidade de podermos decidir mais cedo da nossa vida.
O Blog afirma não serum blog mediático, pois ainda estão a aprender cidadania, a debater e discutir questões. A falar para se ouvir.
O Blog é formado por postagens diversas, desde economia, política, educação, cidadania, cultura,
lazer à ajuda humanitária.
***
Ao visualizar o Blog AMAR E EDUCAR, já nos deparamos com uma das frases de Paulo Freire: “Não se pode falar de Educação sem Amor”, com isso já imaginamos o mundo de descobertas que podemos ter. Este Blog, criado por Silvana, possuindo um acervo muito diversificado.
Este Blog possui um acervo educativo, informativo e cultural, que disponibiliza diversas sugestões de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.
***
O Blog BAÚ DAS LETRAS foi criado para demonstrar e vender as coisas maravilhosas que são confeccionados pela Adri, como gosta de ser chamada, que é especializado em e.v.a e scrapbook. Esse Blog foi criado e idealizado por Adriana Marchi, que possui uma linda e forte frase: “Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa.O primeiro é quando ela nasce.O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo.”
O Blog, então, serve para demonstrar todo o trabalho que a mesma faz. Ela diz que O Baú de Letras é um atelier (localizado em um quartinho super fofo de uma casa) especializado em e.v.a e scrapbook. Ele nasceu oficialmente em 29 de junho de 2008, em um dia frio das férias de julho. O nome surgiu pelo simples fato de imaginar a figura de um Baú. Baú grande, bonito, colorido e cheio de coisas fofas....a letras ficam por conta da imaginação. Mas antes dele existir muitas
artes já eram feitas e distribuídas por aí.
A autora diz que “uma das coisas mais legais em ter um blog e poder compartilhar, além de idéias
fofas, sonhos e realizações pessoais. Eu pelo menos adoro dividir minhas alegrias quando conquisto algo que quero muito.”
***
O CEJA é uma escola voltada para satisfação das necessidades e expectativas dos alunos jovens e
adultos que o procuram, sendo especialmente estruturado para potencializar a aprendizagem destes alunos sem descuidar da valorização de suas vivências e experiências de vida. Atende alunos do Ensino Fundamental (1ª a 8ª Série) e Ensino Médio, assim como Alunos com Necessidades Especiais (ANE). Possui uma metodologia especifica de Ensino.
O blog do CEJA - Xanxerê foi criado para deixar a comunidade escolar sempre informada, possui postagens diversas, como educação, cidadania, cultura, lazer, economia, política. Esta sempre sendo atualizado, e para isso conta a colaboração de nossa colega, Professora do Laboratório de Informática, Gabriela Basi.
***
A EEB Prof Iracy Tonello é uma Instituição de ensino da Rede Estadual, localizada no Bairro Vista Alegre, Xanxerê-SC, com aproximadamente 650 alunos. Atende alunos do Ensino Fundamental.
Seu BLOG possui postagens diversas, com informações sobre a escola, bem como vídeos, slides, fotos, trabalhos e atividades desenvolvidas pelos alunos e professores.
***
Ao final dessa viagem aos BLOGs, posso dizer que somos um grão de areia nessa imensidão, que a cada dia vamos nos construindo e moldando, e que, a cada linha lida, cresci mais enquanto pessoa. Aos colegas, solicito, que se fizeram somente uma analise superficial dos BLOGs, que os visitem novamente, pois é tempo de crescimento, principalmente Espiritual.
Bjs a Todas!
Daiane Mocellin

Nenhum comentário: