Registre sua presença carinhosa em meu Blog!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O LÍDER QUE FAZ A DIFERENÇA

Carlos Henrique Alves e Francilene Lima da Silva são uns exemplos de liderança, onde em conjunto com sua “equipe” (professores, alunos, pedagógico, administrativo e comunidade em geral) mostraram que é possível uma gestão educacional democrática. Ambos entendem que se levar em consideração apenas as normas do sistema educacional (os aspectos jurídicos e administrativos, os pagamentos, as faltas, os prazos para a entrega de documentos à Secretaria e o controle do calendário), deixa-se em aberto uma parte muito importante, a parte humana. Dessa forma, em conjunto, se analisou os pontos fortes e fracos da escola, além de ouvir e observar o que acontece, qual é de fato a realidade da escola.
De fato, esse é o caminho para montar um bom plano de ação, discutido com todos de forma clara e objetiva, e que seja viável. E é também o melhor caminho para envolver toda a equipe.
Líder á alguém capaz de definir metas e motivar todo o grupo para alcançá-las e crescer continuamente.
Este é o perfil que se espera atualmente dos gestores:
alguém que tenha um olho no bom andamento da burocracia e outro nos avanços pedagógicos da escola.

Um comentário:

evely disse...

Olá Daiane, gosto de suas opiniões a respeito da GESTÃO Democrática na educação. Mas será que existe, na verdade, interesse em uma gestão democrática?

Um Abraço!!!!!!!